Sunday, May 20, 2012

Deuteronômio 6, 4


Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.

Saturday, May 19, 2012

Mateus 22, 36


Mateus 22, 36

"Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?" Respondeu Jesus: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: "Ame o seu próximo como a si mesmo".Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.

Friday, May 18, 2012

Amar - Madre Teresa


Distribua amor aonde for; primeiro, em sua própria casa. Ame seus filhos, sua mulher ou seu marido, o vizinho do lado... Que ninguém se aproxime de você sem que esteja melhor e mais feliz ao se afastar. Seja a expressão da bondade de Deus: bondade no seu rosto, em seus olhos, seu sorriso, bondade na sua saudação calorosa.

Madre Teresa

(O Livro do Bem p. 88 - Publifolha)

Wednesday, May 2, 2012

Genesis 1 e 2


(Gn 1)... Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. ... ". Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. ... (Gn 2) Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só ..." ... Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha.

Fonte: http://www.bibliaonline.net/biblia/?livro=1&versao=17&capitulo=1&leituraBiblica=&tipo=&ultimaLeitura=&lang=pt-BR&cab=

Sunday, March 11, 2012

Acolhendo o Pecador

A consciência do pecado vem acompanhada do sentimento de vergonha em relação a Deus. A revolta contra o seu amor misericordioso parece não se justificar. Junto com a vergonha vem o sentimento de ingratidão. E o pecador reconhece ser uma loucura o ter-se afastado do Pai.

Sua reação costumeira: duvidar de que possa ser perdoado. Em outros termos, duvidar que Deus esteja disposto a perdoar, devido à magnitude do pecado cometido.

O Evangelho aconselha, firmemente, o pecador a voltar para o Pai, cujo rosto, revelado por Jesus, é um incentivo à essa volta confiante. Deus quer ter junto de si todos os seus filhos. E está sempre disposto a esquecer o passado, pois confia que, no futuro, tudo será melhor. Não coloca limites para o perdão, nem faz distinção entre faltas perdoáveis e faltas imperdoáveis. Tudo pode ser perdoado, quando o pecador se predispõe a voltar. Alegra-se, sobremaneira, com a volta de um filho pecador, pois é como se este estivesse ressuscitando, depois de experimentar a morte. Não considera o pecador como pessoa de segunda categoria, só porque se desviou do bom caminho.

Vale a pena confiar no amor misericordioso de Deus Pai.

--
Sobre a Parábola do Filho Pródigo (sábado, 10/03/2012)
Fonte: DOM Total - http://www.domtotal.com/religiao/eucaristia/liturgia_diaria.php?data=2012-3-10

1 Coríntios 1 - Sabedoria e Milagres

22 Os judeus pedem milagres, os gregos reclamam a sabedoria;
23 mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos;
24 mas, para os eleitos - quer judeus quer gregos -, força de Deus e sabedoria de Deus.
25 Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.

Thursday, February 16, 2012

Criar um mundo novo

"Dai-nos olhos para ver as necessidades e os sofrimentos dos nossos irmãos e irmãs; inspirai-nos palavras e ações para confortar os desanimados e oprimidos; fazei que, a exemplo de Cristo, e seguindo o seu mandamento, nos empenhemos lealmente no serviço a eles. Vossa Igreja seja testemunha viva da verdade e da liberdade, da justiça e da paz, para que toda a humanidade se abra à esperança de um mundo novo. Ajudai-nos a criar um mundo novo!!!"

Fonte: Folheto de Missa12/02/2012